CONCURSO RAINHA DA FESTA DO MILHO E SHOW COM HENRIQUE E DIEGO ABRIRAM OS FESTEJOS DA 24ª FESTA DO MILHO DE MAUÁ DA SERRA

14 de Junho de 2022

Mauá da Serra elegeu na noite de sexta-feira (10) a Rainha do Milho e a Princesa, no tradicional concurso que marcou a abertura das comemorações pelo aniversário da cidade. Emely Taverni foi coroada Rainha e Ana Paula Souza foi coroada Princesa do concurso.

Ao todo, participaram cinco candidatas que desfilaram com traje típico, confeccionado em parceria com as coordenadoras do concurso.

O Concurso da Rainha da Festa e o Show da dupla Henrique e Diego, marcaram o início, neste dia 10 de junho de 2022, da Festa do Milho 2022, em Mauá da Serra, que está em sua 24ª edição, e que comemora o 32º aniversário do município. Por volta das 20 horas, a escolha da Rainha começou no Palco II do evento e comandado pelos apresentadores Elaine e Oliveira, e organização da primeira dama Kelly Wicthoff, as coordenadoras e equipe.

Para o desfile, foram escolhidas cinco candidatas, já selecionadas, anteriormente, em outro concurso do Colégio Estadual João Plath. Entre elas estavam: Emely Tauane Andrade Taverni, de 20 anos; Anne Louise Domingos Vieira, de 17 anos; Rana Magon Ferreira, 16 anos; Ana Paula dos Santos Souza, 18 anos; e Camili Pinheiro da Silva, 18 anos.

Para os jurados, elas desfilaram em traje típico, sempre ressaltando a importância da cultura do milho, que alavancou, no decorrer dos anos, o desenvolvimento do município de Mauá da Serra, que, atualmente, tem outras culturas e outros talentos, com uma comércio forte e pujante, composto também por importantes indústrias.

Ao final do concurso, a primeira escolha foi da Princesa, e o nome anunciado: Ana Paula dos Santos Souza. Já o segundo anúncio, foi da Rainha da Festa, sendo escolhida, a bela Emely Tauane Andrade Taverni. Todas as participantes receberam parabéns pelas dedicação e por aceitarem o desafio de representar o município em um evento tão especial. OBRAS -

Após o concurso, o prefeito Hermes Wicthoff, no palco principal, recebeu as autoridades, entre elas: Deputada federal Luísa Canziani; Pedro Lupion. Também o deputado estadual Alexandre Curi, além de vereadores, entre eles, o presidente da Câmara, o conhecido "Nelsão", que falou em nome dos demais.

Pastor Júnior e Padre Porto, deram uma benção especial. Maurício Bueno, de Cruzmaltina, e Rafael Cantagallo, de Faxinal, lotados na Casa Civil, representaram o governo do estado. Já os parlamentares presentes, ressaltaram a parceria com o município, reconheceram o grande trabalho do prefeito e fizeram um balanço dos milhões investidos nos últimos anos. Um vídeo institucional, apresentou inúmeras conquistas, desde maquinários, veículos, edificações, pavimentações, investimento em educação, esporte, saúde, agricultura, comércio, habitação e geração de empregos.

Em sua fala, o prefeito Hermes agradeceu a todos que tem colaborado com o desenvolvimento de Mauá da Serra, entre eles os deputados, o Governador Ratinho e a comunidade -

Mauá da Serra "O trabalho Continua".