DESFILE CÍVICO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL LOTOU AS AVENIDAS DE MAUÁ DA SERRA

13 de Setembro de 2022

Mauá da serra viveu mais um momento histórico, o desfile cívico em comemoração ao dia da independência do brasil 7 de setembro foi o maior sucesso, a data foi antecipada para que as fanfarras dos municípios vizinhos também pudessem participar.

Após dois anos sem desfiles e comemorações devido a pandemia, a população lotou as avenidas de Mauá da Serra para assistir o lindo desfile cívico, que contou a ilustre participação da rainha do milho 2022 e princesa do milho 2022, também brilharam nas avenidas os alunos e professores da APAE, cmei sementinhas de vida, cmei criança esperança, grupo vida nova, da terceira idade, escola municipal Sandra Maria, escola municipal Paulo Haruo, escola municipal Yukio Uemura, colégio estadual João Plath, escola maria Montessori e escola municipal maria Baueb Jamus.

Tudo com muito carinho e capricho, mas um desfile sem fanfarra não é um verdadeiro desfile.

Por isso tivemos a apresentação de quatro fanfarras municipais, da cidade de Califórnia, de faxinal, de Marilândia do sul e a tradicional de Mauá da Serra.

Esse ano o desfile foi muito especial, em comemoração ao bicentenário da independência do brasil, em 1822 Dom Pedro primeiro deu início a nossa trajetória como nação independente.

O desfile contou com o apoio da guarda municipal, polícia militar e equipe de saúde de Mauá da Serra.

As autoridades subiram no palco para reverenciar a bandeira nacional e cantar o hino da independência e hino brasileiro, participaram da solenidade os vereadores municipais e o prefeito Hermes Wicthoff.

Viva a independência do brasil, viva nossa nação.

Assessoria de imprensa do Município de Mauá da Serra.