MAUÁ DA SERRA REALIZOU A13ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

14 de Março de 2023

Na última quinta-feira dia 08 de março, foi realizada a 13ª Conferência Municipal de Saúde, na Câmara Municipal de Vereadores com o tema: “Garantir direitos e defender o SUS, a Vida e a Democracia - Amanhã vai ser outro dia em Mauá da Serra”.

O evento contou com a participação da vice-prefeita e secretária municipal de saúde, Tânia Macedo; dos vereadores: Leonardo Belinatti, Edite Prates, Lei Machado e Frantiesco Carneiro Gomes; de servidores da 16ª Regional de Saúde: Dr. Cecílio Luz; Benedito Bento e Edinalva Moura; da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Rosana Aparecida Rodrigues; além de outras autoridades, trabalhadores de saúde e população, que se fizeram presentes.

O evento teve público total de aproximadamente 60 participantes, tendo 49 inscritos como delegados e os demais sendo observadores e convidados.

A palestra magna, foi ministrada pela odontóloga, Juliana Ferreira Canassa Campitelli, abordando o tema central da conferência e aprofundando as discussões sobre os eixos temáticos. Também foram realizadas mesas de discussões de propostas, eleição de delegados do seguimento usuário para a Conferência Estadual de Saúde e homologação das entidades que passaram a compor o Conselho Municipal de Saúde, gestão 2023-2026.

A Comissão Organizadora, considerou o evento um sucesso, tanto quantitativamente, pela ampla participação de nossa população, como qualitativamente, nos resultados obtidos tendo em vista a elaboração de propostas e diretrizes para o município, como também propostas que serão enviadas para as esferas estadual e federal. Lembrando que foram realizadas três etapas de pré-conferências nos bairros, além de uma com os trabalhadores de saúde.

A Comissão Organizadora, agradece a todos que direta ou indiretamente contribuíram para a realização deste evento, que foi um marco na participação e controle social de nossa população, nas ações da política pública de saúde.